segunda-feira, 6 de julho de 2015

Após dez dias, solenidade encerra o treinamento de policiamento com motocicleta

Na sexta-feira (03), no auditório do 5° BPM, aconteceu uma solenidade que marcou o término do treinamento de policiamento com motocicleta, promovido pelo 5° BPM, com o total de 14 alunos formados.
                   

Além dos alunos de Barra do Corda, participam também alunos das cidades de: Presidente Dutra, Tuntum e Itaipava do Grajaú. Na solenidade o instrutor Cabo Silas, que veio do 15° BPM da cidade de Bacabal, foi homenageado, juntamente com o soldado Sobrinho, que foi o destaque do treinamento.


Cinco destes formandos serão componentes do grupo Águia, que atuará principalmente nos períodos de maior concentração de pessoas, e fluxo de veículos e em locais de grande número de estabelecimentos comerciais. 
   
Segundo o subcomandante, Major Ribeiro, após este treinamento o grupamento será um sinônimo de eficiência e agilidade no atendimento de ocorrências nas ruas de Barra do Corda, devido a capacidade de deslocamento das motos, aliados ao grande poder de mobilidade, permitindo transpor obstáculos físicos durante o percurso, tendo por consequência, a redução do tempo de resposta do recebimento de ocorrências. 
                 
“Com a finalidade de atuar em ocorrências que envolvam principalmente infratores que utilizam motocicletas para cometer crimes. Esse grupo é fruto da aglutinação de duas modalidades de policiamento, uma com características de equipes de intervenção rápida e a outra se valendo da ostensividade causada por policiais em grupo. A principal vantagem é a facilidade de deslocamento pelo trânsito de Barra do Corda, de forma rápida e com grande mobilidade em terrenos de difícil acesso”, disse o comandante, Tenente Coronel Eriverton.

 Redação: Sd PM Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário