13 julho, 2015

Prefeito Eric Costa participa de audiência pública no IFMA

h1
Ocorreu nesta sexta feira, dia 10 de julho, no auditório do IFMA, uma reunião de audiência pública solicitada pela Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa representada pelos membros suplentes, os Deputados Junior Verde e Rigo Teles.

Dos 14 membros da Comissão, somente o Junior Verde atendeu o convite do Deputado Rigo. Os demais entenderam se tratar de manobras visando à política Municipal e não se envolveram.

Essa comissão tem como uma de suas atribuições a fiscalização do andamento das obras objetos dos convênios firmados entre os Governos Estadual e Municipal. Foram escolhidas algumas obras que foram fiscalizadas, sem a presença do Prefeito, dentre as quais: Complexo Educacional Professor Edgar Brandes e as obras de calçamento em andamento do Povoado Três Lagoa do Manduca.

Mesmo em desacordo ao que determina o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, referida reunião foi solicitada pelo suplente da Comissão, o Deputado Rigo Teles, e teve como objetivo solicitar da administração municipal os devidos esclarecimentos acerca da constatação, por parte da comissão, da situação de obras ainda não concluídas e/ou não iniciadas e para as quais já existiam parte dos recursos liberados por parte do Governo Estadual.

Para os presentes, ficou clara a intenção é interesse particular do Deputado Rigo Teles em transformar a reunião em um palanque político oposicionista, usando de um discurso individualista, para constranger e desestabilizar a administração municipal.

Já diferentemente de seu colega, o Deputado Junior Verde demonstrou equilíbrio, coerência e sensatez, porquanto colocou a comissão à disposição do prefeito para contribuir com a solução dos problemas identificados, com o compromisso de intervir junto ao Governo Federal para que sinalize a suficiência e continuidade da liberação dos recursos conveniados e assim permitir a conclusão das obras.

Quem esteve presente a referida reunião de audiência pública, pode mais uma vez assistir a um verdadeiro show de desenvoltura, habilidade e conhecimento na explanação do Prefeito Eric Costa, que foi várias vezes aplaudido pelos presentes numa clara demonstração de aprovação de suas ações político-administrativas. Munido de dados, informações e vasta documentação, o Prefeito justificou, rebateu e esclareceu todos os pontos levantados e questionados pela comissão. Nada ficou sem resposta.

f2

No que tange às obras que ainda não foram iniciadas, principalmente aqueles que tiveram apenas 5% dos recursos liberados,o Prefeito Eric Costa fez questão de afirmar da inviabilidade de iniciar as obras sem a garantia por parte do Governo Estadual quanto a continuidade dos desembolsos subsequentes, sob pena de criar na população uma expectativa que não poderá ser concretizada e assim contabilizar desgastes políticos desnecessários.

Quanto ao questionamento pessoal e intransigente do Deputado Rigo Teles em não concordar com a instalação de cursos universitários nas dependências do Complexo Educacional, por ser um prédio público, e que foi objeto de denúncia por parte do Deputado junto ao Ministério Público Federal, o Prefeito Eric Costa falou que até respeita a opinião anti-desenvolvimentista do Deputado, mas que não era obrigado a concordar com a mesma.

Na ocasião, o Prefeito Eric Costa aduziu que esteve no Ministério Público e prestou os devidos esclarecimentos, tranquilizando a todos que será cumprida a recomendação que for expedida pelo Ministério Público Federal quanto ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário