quinta-feira, 16 de julho de 2015

Flávio Dino anuncia ampliação salarial aos agentes de saúde

Foto4_FranciscoCampos - Seminário agentes de Saúde
Governador Flávio Dino ao lado de mais de cinco mil agentes de saúde, ao anunciar ampliação salarial e participar do Seminário de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Com o tema “Fortalecendo a integração das ações de Atenção Primária e Vigilância em Saúde”, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou nesta quarta-feira (15), o I Seminário Estadual de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e Agentes de Combate às Endemias (ACE), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
A iniciativa inédita faz parte das metas do governo Flávio Dino para fortalecer a integração das categorias com as Políticas de Atenção Primária e Vigilância em Saúde.

O Seminário reuniu mais de cinco mil profissionais de todo o Estado para discutir a importância estratégica dos agentes comunitários (ACS) e de endemias (ACE) para a proteção da vida, função ressaltada pelo secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco.
No evento, o governador Flávio Dino anunciou a ampliação do salário dos agentes de saúde, que acontecerá progressivamente ao longo dos quatro anos de governo.

Foto5_Francisco Campos - Seminário agentes de Saúde
O governador Flávio Dino durante a abertura do evento
Visitas às casas, cuidado com as famílias dos municípios e atendimento primário são algumas das principais funções dos agentes de saúde comunitária. Para valorizá-los e promover mais qualidade no atendimento à população, Dino garantiu que o Estado vai contribuir para a ampliação salarial da categoria. “Pela primeira vez na história do Maranhão o Estado vai ajudar a financiar essa política de ampliação salarial dos agentes de Saúde. Agora vocês são vistos e valorizados pelo Governo do Estado”, anunciou o governador.

O Executivo Estadual tem trabalhado para ampliar o investimento em medidas de prevenção de doenças e, dentre elas, estão incluídas ações como a valorização dos profissionais que visitam os lares e cuidam das famílias maranhenses. “Vocês representam a força do Estado em seus municípios e em cada lar. São vocês que assistem às pessoas e que executam ações de prevenções para cuidar da saúde e bem-estar da população”, disse o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, aos agentes presentes no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário