06 novembro, 2012

Tatá Milhomem elogia secretário de Segurança por ter conseguido elucidar crime

O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) elogiou o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluisio Mendes, na manhã desta terça-feira (6), em razão de a Polícia Civil ter conseguido elucidar o assassinato do vereador Antônio Aldo Lopes Andrade, de 48 anos, morto a tiros, na noite do dia 22 de setembro passado, no município de Barra do Corda.
 
Junto com Aldo Andrade, que era candidato à reeleição pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), também foi assassinado um borracheiro que se encontrava no local do crime.
 
“Quero aqui elogiar o nosso secretário de Segurança, pois eu fiquei realmente satisfeito por dois motivos. Primeiro: vejo a ação positiva do nosso poder policial, a ação do nosso secretário Aluísio. Em segundo lugar porque isso, e eu não estou aqui trazendo assunto municipal, vai nos mostrar a ponta do iceberg daquilo que é uma região hoje perigosa: Barra do Corda, Grajaú, Dom Pedro, Presidente Dutra e Tuntum”, declarou Milhomem.
 
Ele afirmou que recebeu do secretário Aluísio Mendes a informação de que o crime foi elucidado e de que um dos criminosos foi preso, nesta segunda-feira (5), em Goiânia e está sendo recambiado para São Luís.
 
“Se eu bem sei, os mandantes já estão se não identificados, mas já estão fotografados. Pois temos entre nós a coragem de um homem como Aluísio, e eu pedi a ele na época que fosse em frente e achasse quem deve ser achado, porque isso é uma questão de segurança, isso é uma questão de direito do cidadão. Então, meus parabéns ao poder policial do Maranhão”, ressaltou o deputado do PSD.
 
Apartes – Ao fazer uma explanação sobre a questão da violência e do enfrentamento da criminalidade por parte dos órgãos do Sistema da Segurança Pública, o deputado Carlos Alberto Milhomem acabou ensejando um inflamado debate no Plenário sobre as políticas públicas de combate ao crime no Maranhão.
 
Através de apartes, os deputados Rigo Teles (PV), Roberto Costa (PMDB), Magno Bacelar (PV), Hemetério Weba (PV), André Fufuca (PSD), Hélio Soares (PP) e Marcelo Tavares (PSB) analisaram diversos episódios relacionados à violência e à criminalidade, que vem colocando a toda prova o aparelho de segurança pública do Estado.
 
Rigo Teles e outros deputados também fizeram questão de parabenizar o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, pelo trabalho de combate à criminalidade.
“No caso do assassinato do vereador Aldo, em Barra do Corda, acreditamos que ainda tem mais gente por trás desse crime. Então, esperamos que o secretário realmente divulgue logo, o mais rapidamente possível, o nome de todos os envolvidos e o mandante ou os mandantes. Desta forma, também parabenizo o secretário Aluísio pelo trabalho que vem fazendo à frente da Secretaria de Segurança Pública do nosso Estado do Maranhão”, afirmou Rigo Teles.
O líder da Oposição, Marcelo Tavares, também parabenizou a Polícia e o secretário de Segurança, por ter elucidado o assassinato do vereador em Barra do Corda. Entretanto, Marcelo Tavares fez a ressalva de que este episódio não significa dizer que a segurança do Maranhão vai bem.
“Muito pelo contrário: a segurança pública vai mal, mal, e aqui eu faço a minha colocação, por culpa muito mais da governadora do Estado, do que propriamente do secretário. Culpa da senhora governadora, porque é ela que administra o Estado, ela que administra o Orçamento e é ela que faz as divisões necessárias naquelas áreas que mais precisam. Então, aqui no Maranhão, a situação é muito ruim, muito ruim por culpa da nossa governadora que não fez concurso público para PM. Está fazendo agora no final da gestão para deixar para o próximo governador pagar o aumento no efetivo da Polícia Militar”, afirmou o deputado oposicionista que, em seu discurso, apontou diversas falhas na área da Segurança Pública do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário