13 novembro, 2012

Valéria Macedo pede benefícios para assentamentos de Estreito

 

A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou duas indicações na Assembleia Legislativa solicitando à governadora Roseana Sarney (PMDB) que disponibilize recursos para beneficiar os assentamentos Serafim e Água Amarela, ambos localizados no município de Estreito.

Na primeira indicação, a parlamentar pede que sejam adotadas as medidas legais e administrativas necessárias para viabilizar recursos financeiros e orçamentários para a construção de uma escola de ensino fundamental, com aquisição de equipamentos escolares, no Assentamento Serafim, no município de Estreito.

Ao justificar sua proposta, ela citou que o assentamento Serafim é um dos maiores de Estreito, com mais de 350 habitantes; e a escola vai beneficiar diretamente mais de 120 crianças e pré-adolescentes da localidade.

Valéria disse que o assentamento enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles a questão educacional. “A construção de uma escola de ensino fundamental é de vital importância para que seja oferecido ensino básico satisfatório digno aos filhos dos moradores residentes naquela localidade”, ressaltou.

Através de outra indicação, a deputada solicitou a adoção de medidas com vistas à construção de uma Unidade Básica de Saúde (USB) - com atendimento médico hospitalar e gabinete odontológico - no assentamento Água Amarela, também no município de Estreito.

Na indicação, Valéria Macedo detalhou que o assentamento tem uma população estimada em 80 famílias. Para ela, a distância de aproximadamente 55 km da sede e a ausência de transporte regular na região justifica “a necessidade do pedido para que sejam concedidos atendimentos ambulatoriais satisfatórios para a população daquela localidade”.

 A deputada vê na melhoria da educação e das condições de saúde uma forma de incentivar o desenvolvimento da região e de oferecer melhor qualidade de vida ao povo local.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário