20 novembro, 2012

Noivo morre ao cair sobre copo de vidro durante festa de casamento

Fabio Maciel estava com uma tulipa de chope no bolso. Quando caiu, um caco de vidro cortou uma veia e ele morreu antes de chegar ao hospital.

Renata Capucci, Rio de Janeiro

Foto reprodução internet/Extra RJ

Uma noite que deveria ser de festa para um casal de noivos terminou em tragédia no Rio de Janeiro. O noivo, o sargento da marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, morreu ao cair sobre um copo de vidro, que estava no bolso de sua calça. Ele perdeu muito sangue e chegou morto ao hospital.

O noivo saía da comemoração quando tropeçou. Ele estava com uma tulipa de chope no bolso esquerdo da calça, na altura da virilha. Ao cair no chão, o copo quebrou. Os cacos de vidro cortaram a veia femural de Fábio, por onde passa todo o sangue que sai da perna em direção ao coração.

“Essa veia tem a grossura de uma caneta, por exemplo, com 10, 15 cm de profundidade com relação à pele. Quando você tem uma lesão mais superficial, você pode comprimir o fluxo do sangue antes do ferimento, conseguir fazer o sangramento parar e chegar a tempo no hospital. Neste caso, você não tem como fazer isso. A única solução heróica é comprimir lá no fundo do ferimento, durante muito tempo, com muita força, até chegar no hospital. No hospital mesmo é muito complicado, porque tem que abrir a pele, pegar um pinça cirúrgica grande e tentar achar essa veia para fechá-la. Uma veia que passa de 1 litro a 1,5 litro de sangue por minuto. O indivíduo morre em 10, 15 minutos", explica o médico Luís Fernando Correa.

Fábio planejava o casamento desde o início do ano e chegou a convidar os amigos informalmente para a festa em uma rede social, onde escreveu: "Gente, vou casar no dia 18 de novembro de 2012. Em breve estarão sendo convidados formalmente".

O sargento e Geise estavam juntos há sete anos e ficaram casados por menos de seis horas. O corpo dele vai ser levado para Manaus, onde o militar nasceu. Geise já foi para a capital amazonense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário