14 novembro, 2012

Valéria Macedo convida para evento de Agentes Comunitários de Saúde


Foto Materia
A deputada Valéria Macedo (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (14) a fim de convidar os demais deputados e a sociedade em geral, para participarem da II Plenária Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde, que acontecerá hoje às 19h e amanhã (15) na Rua São Camelo do bairro Santo Antônio, Sítio Pirapora.

O evento tem como objetivos discutir assuntos que interessam a categoria de agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias. Entre os temas estão: a regulamentação municipal dos agentes comunitários de saúde para diminuir precariedade no nosso Estado, a aprovação da lei que regulamenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias e também melhoras nas condições de trabalho.

Como tema principal, a plenária abordará um assunto de caráter nacional, que é a criação e a regulamentação do fundo de participação tripartite sugerido pelo governo, visando à ampliação das contra partidas da União do Estado e Município, a fim de subsidiar a implantação do piso salarial de 02 salários mínimos, para categoria de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

“São assuntos discutidos de interesse de toda nossa comunidade, e que a categoria de agentes comunitários de saúde é que dar assistência básica a cada família a cada município Por isso, considero importante a nossa participação, para possamos contribuir com as demandas de uma classe que é essencial para o bom funcionamento da saúde pública do nosso Estado”, esclareceu a deputada.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário