30 novembro, 2012

RICARDO MURAD GARANTE A PREFEITO ELEITO ERIC COSTA MELHORIAS NA SAÚDE DE BARRA DO CORDA

Foto: Urias Matos
Para tratar de melhorias do sistema de saúde de Barra do Corda, o prefeito eleito Erick Costa reuniu-se com o secretario de saúde Ricardo Murad, durante um descontraído café da manhã na residência de Murad.

No encontro, que teve também a participação do deputado Antonio Pereira e o ex-deputado Benedito Terceiro, Erick Costa apresentou as inúmeras dificuldades enfrentadas hoje pela população de Barra do Corda quando tentam acessar o sistema de saúde da cidade.

O prefeito eleito relatou que hoje praticamente não existe a disponibilidade de médicos na cidade, apesar de Barra do Corda dotar de dois hospitais, um deles recentemente reinaugurado e de vários postos de saúde.

Costa relatou ao secretário que a população revoltada já batizou o maior hospital da cidade, o Acrisio Figueira, de “rodoviária”, pois os pacientes de lá são meramente encaminhados para os hospitais  das cidades vizinhas de Presidente Dutra e Grajaú.

Do secretário, o novo prefeito recebeu a garantia de que o governo do estado fará todos os esforços para que, em parceria com a prefeitura da cidade, seja melhorada a qualidade dos serviços oferecidos. Murad afirmou também que logo deverão ser iniciados os trabalhos de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que somados aos esforços da nova gestão resultarão numa melhoria da saúde oferecida à população.
 
Por: Urias Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário