07 novembro, 2012

Sentimento de mudança se espalha pelo Maranhão e assusta governo de Roseana


Roseana Sarney busca a manutenção de seu grupo


A reunião, ocorrida numa segunda-feira no Palácio dos Leões, com as presenças de alguns secretários estaduais, sob o comando da governadora Roseana Sarney (PMDB), nem de longe foi para criar um conselhão com vistas as eleições de 2014.

Mas para mostrar a preocupação do governo diante das pesquisas quantitativas e qualitativa que apontam um sentimento de mudança da população maranhense.

A onda de mudanças não aconteceu apenas em São Luís e em diversos outros municípios maranhenses, mas em todo o Brasil; mudar entrou na pauta e no coração dos eleitores.

Focada neste aspecto que Roseana Sarney busca a manutenção de seu grupo no comando político e administrativo do Estado.

O nome do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) aparece, em todos os cenários pesquisados, disparado em primeiro lugar. A vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) reforçou o sentimento de mudança e animou o terreiro oposicionista.
Daí a preocupação da governadora com 2014. Se perguntado a qualquer deputado do campo da oposição quem seria melhor na disputa contra Dino, a resposta é unânime: Edison Lobão (PMDB).
Seria um embate de gerações. O discurso do novo contra o velho discurso. O moderno contra o atrasado. Mas ainda assim o ministro de Minas e Energia não é uma carta fora do baralho.

Ele tem referência pela administração que fez, o fato de ser senador e ministro de uma das áreas mais importantes do governo federal. Porém o discurso e a postura não combinam com os avanços de que tanto o Maranhão necessita.

Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário