23 novembro, 2012

A força de Flávio Dino na esfera federal e a sua importância para a gestão de Edivaldo

O presidente da Embratur, Flávio Dino, é um dos políticos maranhenses com maior influência junto ao governo federal. Não pelo cargo que ocupa, de pouca expressão e sem muita funcionalidade, mas pelo prestígio e respeito que adquiriu em pouco tempo junto à classe política do país.

 

A capacidade e o preparo de Dino demonstrados impressiona a todos por onde passa, inclusive a presidenta Dilma Rousseff, com quem mantém um laço de amizade forte. Além disso, a determinação na hora de executar tarefas e a seriedade (não há qualquer indício do comunista envolvido em maracutaias) são trunfos que contribuem positivamente em relação a sua imagem.

E um sinal de que o ex-juiz e ex-deputado federal é bem relacionado no poder central do país são as audiências articuladas por ele ao prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior junto aos ministros de Dilma.

Por exemplo, Flávio e Edivaldo já se reuniram, em pouco mais de duas semanas, com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde) e Gleisi Hoffman (chefe da Casa Civil).
A finalidade das audiências é estreitar os laços da prefeitura de São Luís com as esferas federais no intuito de trazer melhorias e incentivar o crescimento da cidade.

Na última quarta-feira, Flávio Dino teve mais um encontro com Dilma. Na ocasião, ele participou da sessão do filme “O Palhaço”, no Palácio da Alvorada, juntamente com a presidenta. Pela imagem, o clima foi de total intimidade e descontração.

Dessa forma, esta força que Flávio tem perante a esfera federal é de suma importância e fundamental para trazer benefícios como também atrair maiores investimentos para São Luís. Sendo assim, Dino tem um papel decisivo na administração futura de Edivaldo.

John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário