23 novembro, 2012

Em jogo de sete gols, MAC goleia Cordino pelas semifinais


Foto: Arte: Mauricio Araya / Imirante

Em um jogo emocionante, com sete gols e muita disputa, o Maranhão Atlético superou o Cordino por 5 a 2, no estádio Nhozinho Santos, pela primeira partida das semifinais da Copa União.

A goleada ajudou o MAC a reverter a vantagem, que era do Cordino, dono da melhor campanha da Copa União. Agora, o Quadricolor pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado para a final da competição. Para o Cordino, só resta vencer por três ou mais gols de diferença para chegar a uma inédita final de Copa União. 

Caso o Sampaio Corrêa elimine o Imperatriz na outra semifinal, a equipe que se classificar deste confronto garante a vaga na Copa do Brasil, já que o Tricolor foi o campeão maranhense no primeiro semestre deste ano e tem vaga garantida. 

O jogo

Assim que rolou a bola no Nhozinho Santos, a equipe do Maranhão Atlético foi ao ataque, buscando reverter a vantagem do Cordino. Sem grandes chances nos primeiros dez minutos, o Quadricolor conseguiu abrir o placar aos 15 minutos: o volante Otávio acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Jairo. A pressão continuou e o segundo gol parecia questão de tempo. Aos 33 minutos, o MAC ampliou com Ideílson, que recebeu na entrada da área e tocou na saída de Jairo.

Mesmo com a vantagem obtida logo no primeiro tempo, o MAC continuou pressionando na etapa final. Logo aos quatro minutos, Ideílson marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do Quadricolor, após cobrança de falta. A bola ainda desviou no atacante Casagrande, do Cordino, antes de ir para o fundo das redes. O Maranhão Atlético permaneceu no ataque e conseguiu fazer o quarto gol, após Hilderlando acertar um belo chute de fora da área.

Com o 4 a 0 no placar e o resultado aparentemente definido, o MAC diminuiu o ritmo. Aproveitando a bobeira do rival, o Cordino esboçou uma reação: aos 23 minutos, o zagueiro Lucas derrubou Naldinho na entrada da área. Pênalti, que Ulisses bateu para anotar o primeiro gol da Onça no jogo. E os visitantes, após o gol, seguiram no ataque para reduzir a vantagem do Maranhão e conseguiram, aos 40 minutos, com Alex. 

Mas a reação parou por aí. Mesmo tentando fazer o terceiro gol para poder jogar por uma vitória simples em Barra do Corda, o Cordino não conseguiu diminuir mais o placar. Pelo contrário. Aos 47 minutos, Ideílson cobrou falta e marcou o quinto gol do Maranhão Atlético, que voltou a ampliar a vantagem para o jogo de volta.

Gustavo Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário