24 novembro, 2012

Melhorar o sistema de distribuição d`água é uma prioridade de Eric Costa

  

 
O prefeito eleito Eric Costa (PSC) esteve reunido na tarde deste sábado, 24, com o diretor regional da Caema, Dr. Erione Nascimento para acompanhar de perto a situação em que se encontra a disbribuição de água na cidade. Eric visitou a estação de capitação Av. Jk no Sítio dos Inglêses e setor de distribuição no Conjunto Fernando Falcão, para conhecer de perto a realidade. O Dr. Erione levou ao conhecimento do prefeito eleito que atualmente o sistema trabalha com três bombas, mas que o ideal seriam cinco para dar um suporte maior. 

Uma das ações importantes será a redução da perda de água tratada, pois existem usuários que devem e precisam se conscientizar para contribuir no aproveitamente. Outra ação importante será a melhoria do sistema de produção de água tratada.

Eric Costa disse que melhorar as condições de abastecimento d`água em Barra do Corda já é uma de suas prioridades. "Trabalharemos para solucionar este problema que aflige nossa população já alguns anos. Não medirei esforços para buscar alternativas que garantam melhorar a distribuição de água para a população. Por isso, que já estou me mobilizando para que logo em poucos meses já possamos ter as primeiras melhorias". esclareceu o o futuro prefeito.

De imediato será feito um relatório básico priorizando o trabalho de distribuição e conscientização da população. Também será feito um plano de saneamento básico de água e esgoto para junto ao governo federal garantir estas ações. O objetivo é revitalizar com urgência a estabilidade e confiabilidade nos serviços de distribuição.

Um comentário: