30 novembro, 2012

Porto franco será destaque nacional em revista sobre educação

A revista "Escola Pública", que tem circulação mensal em todos o território Nacional, deve publicar a reportagem, que apresenta um dos projetos desenvolvidos pelo Município de Porto Franco em parceria com o governo Federal. 
O projeto “Olhar Brasil”, que beneficia jovens e adultos, desde que estejam devidamente matriculados nas escolas da rede municipal, também visa atender os idosos do Programa Brasil Alfabetizado para facilitar a aprendizagem e a permanência dos alunos na escola. Diminuindo o analfabetismo; facilitando a inserção no mercado de trabalho formal; a melhoria da qualidade de vida; Desenvolvimento da cidadania e Ascensão Social.
Para Marilene Queiroz, secretária de Educação do município, o projeto que foi implantado em 2011, tem uma meta de realizar 400 atendimentos, até o final de 2014.
A cidade é a única escolhida na região Nordeste do país, e visa mostrar uma experiência de sucesso com o programa, que já beneficiou mais de 200 pessoas no município.  A revista é editada no Estado do Rio de Janeiro e deverá ser distribuída no mês de Dezembro.
 
Holden Arruda 

Um comentário: