04 novembro, 2012

As Últimas da Política Cordina

Próximo do sonho
Pelo andar da carruagem, o vereador eleito Gil Lopes deve ser o próximo presidente do legislativo. Todos sabem que o comando da câmara é um sonho antigo do experiente Gil Lopes. No panorama atual, sua eleição é praticamente certa. Ele tem apoio de "gregos e troianos", para chegar lá.

A reviravolta que não aconteceu
Teve um candidato a vereador do grupo vencedor da última eleição, que por pouco não saiu candidato a prefeito representando a situação que está de saída. O camarada tentou já na metade da campanha, iniciar uma articulação no sentido de ser o substituto de Carlito Santos, mas a idéia não vingou.

Transição é preciso
O prefeito eleito Eric Costa deve formar ainda esta semana, sua equipe de transição, cujo objetivo é tomar conhecimento da realidade em que se encontra a administração para que ao assumir  em 1º de janeiro de 2013, o mesmo possa dar continuidade aos serviços públicos essenciais. O MP já pediu na semana anterior a formação de uma equipe de transição entre o atual e o futuro governo.
Retaguarda
Para a eleição da câmara, a oposição só entrará na disputa caso haja outro candidato. Gil Lopes é dado como certo para vencer o pleito, mas Raimundo da Rodoviária também deseja chegar a presidência do legislativo. Se houver duas candidaturas no grupo que passa a ser situação a partir de janeiro, os oposicionistas certamente estarão na disputa.
Indefinições e especulações
O bafafá ainda é grande quanto aos nomes que irão compor os principais cargos da futura administração. Continuam surgindo na boca do povo nomes prováveis e improváveis. Toda semana surgem novos nomes, o que naturalmente deve continuar ocorrendo até o anúncio da tão aguardada equipe.
Equipe de governo
O prefeito eleito Eric Costa deve anunciar sua equipe de governo no início do mês de dezembro. As pessoas estão apreensivas muito mais pela curiosidade. Pelo menos é o que temos ouvido nos senadinhos da Barra. Só resta aguardar o próximo mês!
Coragem para contribuir
Com experiência em administração pública, empresário do setor de turismo, presidente do Sindicato dos Produtores e parceiro do Senar e Sebrae, Francisco Santana é um capacitado e forte nome para a pasta de Indústria, Comércio e Turismo. A área é promissora e depende de uma gestão pautada na com vontade de fazer a coisa acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário