03 maio, 2020

Prefeitos de Barreirinhas e Nina Rodrigues fecham os municípios


Pelo menos dois prefeitos – Albérico Filho (Barreirinhas) e Rodrigues da Iara (Nina Rodrigues) decidiram, neste fim de semana, pelo fechamento dos respectivos municípios por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em Barreirinhas, o prefeito Albérico Filho decretou o fechamento da cidade a partir deste domingo (03). Atualmente a cidade já tem oito casos confirmados e 40 suspeitos.

Entre as medidas tomadas pelo prefeito Albérico Filho, além do fechamento da cidade, estão: a suspensão dos transportes intermunicipais como ônibus e vans (com exceção aos veículos de transporte de mercadorias); a redução do número de passageiros para o transporte dentro do Município; o reforço da fiscalização sobre a proibição de visitas aos atrativos turísticos, com fiscalização às empresas e locadores de veículos do setor; aplicação rigorosa da lei com multas e até detenção para os infratores.

Nina Rodrigues – Já o fechamento da cidade de Nina Rodrigues também teve início neste domingo e vai até o dia 15 de maio. O detalhe é que a cidade ainda não teve nenhum caso registrado oficialmente da Covid-19.

O temor de boa parte dos prefeitos é que com o lockdown da Região Metropolitana, que será iniciado na terça-feira (05), alguns moradores para evitar a medida restritiva acabem indo para o interior maranhense.

O decreto em Nina Rodrigues proíbe a entrada de vans, carros pequenos, micro-ônibus, veículos de passeio particular, mototaxistas e motos particulares, com algumas raras exceções.

Do Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário