13 maio, 2020

Ministra de Bolsonaro defende prisão de governadores e prefeitos


Guilherme Mazieiro
Do UOL, em Brasília

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) defendeu a prisão de prefeitos e governadores em reunião ministerial. As declarações da ministra foram feitas na reunião do dia 22 de abril, apontada por Sérgio Moro (ex-ministro da Justiça) como prova de que o presidente Jair Bolsonaro  (sem partido) queria ter acesso a investigações sigilosas e interferir na Polícia Federal.

A assessoria de imprensa da ministra confirmou ao UOL as falas e afirmou que Damares se manifestou dentro de um contexto de defesa dos direitos humanos e da administração pública. E que ela já defendeu esse posicionamento em outras falas, antes da reunião.

A pasta informou que Damares defende a prisão para aqueles que violarem os direitos humanos como prisões de pessoas que furem isolamento nas ruas, comerciantes algemados e agressão a idosos, e para prefeitos e governadores que desviarem verbas e cestas básicas.
A reprodução do vídeo de cerca de duas horas aconteceu hoje para partes do processo (Moro, investigadores, integrantes da Advocacia-Geral da União e Procuradoria-Geral da República). O material foi apresentado pelo governo Bolsonaro à PF (Polícia Federal), que investiga as denúncias de que o presidente queria interferir politicamente na corporação e ter acesso a investigações sigilosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário