14 maio, 2020

Banco do Nordeste prorroga pagamento de prestações do Crediamigo em mais 30 dias

O Banco do Nordeste prorrogou, automaticamente, as prestações das operações contratadas no âmbito do seu  Programa de Microfinanças Urbanas - Crediamigo, com vencimento entre 19 de maio a 18 de junho deste ano para 30 dias após o vencimento da última parcela. Sobre os valores prorrogados, haverá cobrança dos encargos contratuais.

Trata-se da terceira prorrogação por conta da continuidade do isolamento social e dos efeitos da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). O ajuste insere-se no conjunto de medidas que o Banco do Nordeste vem adotando em razão das consequências da epidemia na economia da região.

O Banco manteve, como alternativa à prorrogação automática, a possibilidade de revitalização do crédito, com 60 dias para pagamento da primeira parcela, por meio de uma operação que regularize a situação do cliente e de outro financiamento que injete novo capital nos negócios, sujeito à análise e aprovação pelo BNB.

No caso de novas operações, sejam contratações ou renovações de crédito, está mantida a concessão de carência de até 30 dias da primeira parcela, durante o período de 19 de abril a 30 de junho de 2020, resultando em 60 dias para o início do pagamento.

Somente em 2020, o Programa já contratou mais de R$ 3,3 bilhões em novas operações. Dada a alta capilaridade do Crediamigo na área de atuação do Banco - os nove estados da Região e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo -, o BNB disponibiliza aos clientes atendimento remoto (app Crediamigo, disponível para celulares Android) e canais alternativos (Banco 24 Horas, Saque Pague, dentre outros), com objetivo de evitar deslocamentos a agências ou a casas lotéricas.

O Crediamigo, maior programa de microfinanças da América do Sul, foi criado pelo Banco do Nordeste, em 1997. Oferece capital de giro e investimento para micros e pequenos empreendedores, com prazos de 2 a 24 meses e taxas que variam de 0,99% a 2,40%. Tem 2,2 milhões de clientes ativos.

Serviço

Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato com seu agente de microcrédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário