11 maio, 2020

Famem distribui segundo lote de EPIs e material de higienização a municípios filiados

 

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlanio Xavier, anunciou nesta segunda-feira, 11, que está em curso a distribuição de uma segunda etapa de EPIs e material de higienização com vista ao combate do avanço do novo coronavírus. 

Esta será a segunda remessa enviada aos municípios filiados. A primeira entrega foi realizada logo após o reconhecimento de emergência em saúde pública reconhecida pelos órgãos internacionais de saúde, pelo Ministério da Saúde e Governo do Maranhão. 

A medida de combate ao covid-19 segue o estatuto da entidade em obediências aos parâmetros de transparência e eficiência que se destacam na condução dos trabalhos da gestão do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier.  

A ação segue a portaria nº 7, editada em 7 de maio, pela Federação, que disciplina a aquisição, recebimento e critérios de distribuição e entrega aos municípios do material.

"A Famem vem cumprido com rigor seu papel de ajuda aos municípios na prevenção e combate desta pandemia", destaca o presidente Erlânio.

A segunda remessa consiste em máscaras de acrílico destinada ao pessoal da linha de frente no combate e atendimento aos pacientes de covid-19, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e administrativos, além do álcool em gel, sabão e detergente para reforçar os procedimentos de segurança e higienização em todos os municípios filiados à federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário