21 maio, 2020

BARRA DO CORDA | SEMED promove formação para uso pedagógico das mídias sociais



Secretaria Municipal de Educação de Barra do Corda promove formação para professores sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs).

A SEMED, diante da atual crise gerada pelo Novo Coronavírus, implantou o Núcleo Municipal de Mídias Educacionais, que tem como objetivo acompanhar, assessorar e orientar educadores para a orientação pedagógica das TICs no cotidiano escolar da rede municipal de educação de Barra do Corda.

Continue lendo...

Para preparar os professores para os novos desafios educacionais, sendo as atividades remotas o principal deles no momento, o Núcleo de Mídias Educacionais promoveu uma formação em duas etapas para atender os professores da rede municipal, sendo a primeira para a zona urbana (14 e 18 de maio), e a segunda para a zona rural (19 e 20 de maio).

O encontro teve como tema: “Formação para uso pedagógico das mídias educacionais”, e ocorreu de maneira virtual por videoconferência.

Odair Maciel, Secretário Municipal de Educação, falou que mais iniciativas assim estão sendo montadas e que toda a equipe da SEMED está empenhada para dar o suporte necessário. Destacou ainda que “mais do que nunca a parceria escola e família será essencial, tanto para a aprendizagem quanto para a proteção das crianças”.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário