20 maio, 2020

Flávio Dino anuncia ambulatório e policlínica em Presidente Dutra a partir de emenda do deputado Márcio Jerr

O governador Flávio Dino anunciou a instalação de ambulatório e policlínica na cidade de Presidente Dutra, fruto de indicação e emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB). Em entrevista à TV Rio Flores nesta quarta-feira (20), o parlamentar comentou a importância da obra.


“Tenho conversado com os colegas do PCdoB na Câmara e nesse momento de grave pandemia todos os nossos esforços estão sendo pautados em defesa da vida. A instalação do ambulatório e da policlínica será uma conquista importante para a cidade, para a região, e deixará um legado”, disse.

Segundo Márcio Jerry, a iniciativa vai ao encontro do planejamento do governo estadual nas ações de combate ao coronavírus, de criar ambulatórios e transformá-los posteriormente em policlínicas.

“Acompanhamos o que está acontecendo em todo o estado. Em Presidente Dutra, o assessor do governo Ricardo Lucena me apresentou a situação do antigo Hospital Biné Soares e eu prontamente levei isso ao secretário de Saúde, Carlos Lula, e ao governador Flávio Dino. Foi nesse contexto que destinei a emenda parlamentar ao Governo do Maranhão” explicou.


Por fim, o parlamentar insistiu que a população precisa respeitar as orientações dos órgãos de saúde para diminuir a circulação nas ruas. “Mais importante dos que os ambulatórios, policlínicas, leitos, qualquer outra coisa, é respeitar o isolamento social. Como a taxa de contágio é muito grande, se o vírus continuar se espalhando não haverá hospitais suficientes para atender todos os nossos irmãos e irmãs, por isso é muito importante ficar em casa”, completou.


"Agradecemos ao grupo Audiolar e ao empresário Raimundinho pela disponibilidade do prédio nesse momento difícil para Presidente Dutra e região, essa iniciativa casada com boa vontade do governador Flávio Dino e a emenda do deputado Márcio Jerry serão grandes aliados para a luta contra o Covid 19", disse Ricardo Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário