20 maio, 2020

MEDIDA ENÉRGICA!! Prefeitura de Lima Campos irá processar quem estiver com Covid-19 nas ruas da cidade

A Prefeitura de Lima Campos, através da SEMUS e Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta terça-feira (19), o Boletim Médico sobre a pandemia de coronavírus, com os números locais. As informações são do Marcos Lima.
 
Segundo o boletim, os dados atualizados de Coronavírus na cidade são os seguintes:

- 1 morte 
- 94 positivos
- 27 suspeitos
- 123 negativos
- 09 curados

As autoridades esperam ainda estabilizar e diminuir o número de ocorrências, tendo em vista a política de isolamento social.

Mas esbarra na irresponsabilidade de alguns que insistem em trafegar pelas ruas do município. Com dados em mãos da pessoas contaminadas e o uso das câmeras da cidade e o patrulhamento da PM e GM. A Prefeitura irá tomar medidas mais "enérgicas". 
     
Segundo o prefeito Jailson Fausto (PL), o que está faltando é a conscientização de muitos que testaram positivo para o Covid-19, em ficar em casa. E ainda segundo o gestor, a partir desta quarta-feira (20), a Prefeitura em conjunto com a Polícia, GM e o Ministério Público irão fiscalizar todos que desobedecerem as normas estabelecidas para o isolamento social. E as pessoas flagradas responderão por suas atitudes criminosas em colocar as outras em riscos.  

A campanha que Ministério da Saúde faz, diz que uma pessoa contaminada pelo coronavírus, totalmente exposta, pode transmitir o vírus para 406 pessoas em 30 dias.

A preocupação é que uma pessoa pode ter o vírus e não apresentar sintomas, transmitindo o vírus para várias outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário