10 outubro, 2018

Apoiadores de Bolsonaro, alunos do CFO agridem colegas do curso de Ciências Sociais na UEMA; Reitoria condena a violência

O blog recebeu informações de que que alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) causaram transtornos no Campus Paulo VI, em São Luís, na terça-feira (10). Eles agrediram estudantes do curso de Ciências Sociais.

O teor da informação recebida pelo blog foi a seguinte: “Hoje alunos do CFO causaram transtornos na UEMA. Sob os gritos de ‘Bolsonaro Presidente’, agrediram alguns colegas das Ciências Sociais e arrancaram cartazes dos prédios, causando alvoroço. A Barbárie já começou. Também seremos caçados!”

A direção da UEMA divulgou uma nota repudiando a atitude dos estudantes e solicitou que o clima de animosidade, de exacerbação e de tumulto que, lamentavelmente, tem-se visto em alguns espaços públicos, por conta da disputa eleitoral, não seja reproduzido dentro da Universidade.

"Que esta instituição se sobressaia como campo de reflexão, crítica, proposição e argumentação, sempre em defesa da democracia, pois é o que a sociedade assim espera", encerra a nota.
Veja a íntegra da nota da UEMA
  Do GilbertoLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário