18 outubro, 2018

Preso pela Polícia Federal o ex-secretário de Saúde do Maranhão

Foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18) o ex-secretário de Saúde do Maranhão Ricardo Murad, alvo de uma operação que apura desvios de recursos públicos. Agentes Polícia Federal (PF) foram até a casa dele, na manhã desta quinta-feira (18), para cumprir um mandado de prisão, mas não o encontraram. Segundo a assessoria da PF, Murad se apresentou e foi preso temporariamente.

Em nota a assessoria da Polícia Federal informou que: “após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerão à disposição da justiça federal.”

Murad é cunhado da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB), e foi secretário estadual entre 2012 e 2014, durante o quarto mandato de Roseana no Maranhão. Sua prisão foi expedida pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Maranhão e compõe a sexta fase da Operação Sermão dos Peixes, chamada de Peixe de Tobias.

A PF apurou indícios de que, entre os anos de 2011 a 2013, aproximadamente R$ 2 milhões destinados ao sistema de saúde estadual foram desviados para uma empresa sediada na cidade de Imperatriz (MA). A polícia verificou ainda pagamentos mensais a blogueiros.
Página2

Nenhum comentário:

Postar um comentário