30 setembro, 2017

Limão é aliado no combate ao câncer e na desintoxicação do organismo





Brasil de Fato - Rico em vitamina C, o limão é conhecido popularmente por ajudar na prevenção de gripes e resfriados. Mas a fruta guarda outros importantes benefícios para a saúde. A nutricionista Carla Caratin destaca a ação antioxidante do limão.  

"E quando eu penso em ação antioxidante, a gente pode pensar em prevenção de alguns tipos de câncer e até coisas mais cotidianas como fortalecimento de unha, de cabelo, melhora na qualidade da pele e na desintoxicação do organismo", explica Caratin.

O limão também tem efeito diurético. Isso significa que ele pode auxiliar no bom funcionamento do rim e impedir a retenção de líquido no corpo.  

"Até pode ser usado como auxílio para pressão alta, porque essa ação diurética dele vai fazer com que a gente faça a água circular melhor no nosso organismo", acrescenta a nutricionista.

As gestantes podem usar o limão como aliado para reduzir os enjoos que ocorrem nos primeiros meses da gravidez. Caratin explica que a melhor maneira de consumir a fruta é in natura, logo depois de partir: "Se a gente, por exemplo, fizer um suco e ele ficar muito tempo antes de ser consumido a gente vai perder grande parte dessa vitamina C".

Você já pensou em utilizar o limão para limpar a casa? A nutricionista garante que a casca, o bagaço e o suco da fruta também são aliados na hora de tirar manchas e desengordurar, além de refrescar o ambiente.  

"Se você misturar a casca do limão com água quente, pode usar isso para limpar vidros e espelhos, eles ficam super limpinhos. Muita gente usa para tirar gordura também, então se você tem alguma assadeira, fogão ou pia que está muito engordurada, a acidez do limão ajuda nessa higienização. Também serve para lustrar cobre e lustrar prata", diz Caratin. 

Pequeno, verde e azedinho: o limão é um poderoso aliado para o nosso organismo, seja nos cuidados com a saúde ou na manutenção de um ambiente limpo em casa. 

Edição: Anelize Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário