11 setembro, 2017

DEFENSORIA PÚBLICA COMEMORA 4 ANOS EM BARRA DO CORDA-MA


No dia 10 de setembro de 2017, a Defensoria Pública comemorou 04 anos de instalação na Comarca de Barra do Corda.
O Núcleo Regional de Barra do Corda foi inaugurado em prestigiada solenidade no dia 10 de setembro de 2013. A solenidade contou com a participação do então Defensor- geral do Estado, Aldy Mello Filho, da então corregedora da DPE, Fabíola Almeida Barros, do Prefeito Municipal Eric Costa e dos defensores pioneiros que atuaram no município, Pablo Carvalho Melo e Erick Railson Azevedo Reis.

Além dos Defensores Pablo Carvalho e Erick Railson, também aturam no Núcleo Regional os Defensores Bruno Antônio, Gustavo Lima, João Makson, Vitor Lima, Livia Macedo e Gil Henrique.

Atualmente, o Núcleo conta com dois Defensores Públicos: Jessé Mineiro e Igor Marques.
Durante os quatro anos, a Defensoria Pública de Barra do Corda realizou milhares de atendimentos, além da atuação processual, com ajuizamento de ações, audiências e júris.

Além da atuação judicial, a Defensoria Pública implementou a Semana da Conciliação, que busca solucionar, via extrajudicial, os litígios entre as pessoas.
Em relação à tutela de direitos coletivos, a DPE atuou também na tutela do meio ambiente, saúde, execução penal, primeira infância, consumidor, educação, moralidade administrativa, etc.

Além do Projeto da Semana da Conciliação, foram aplicados os Projetos de Erradicação da Pobreza de Pessoas com Deficiência e Idosos (PEMDI), “Defensoria em sua casa”, “Defensoria na escola” e “Fila Zero”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário