19 setembro, 2017

Ao lado do governador, Cleomar Tema participa de entrega de máquinas motoniveladoras aos municípios

O prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, participou ao lado do governador Flávio Dino da 1ª entrega de máquinas motoniveladoras (patrol), ocorrida ontem (18) no Palácio Henrique de La Roque. Participaram da entrega vários prefeitos de diversas regiões do Estado.
O benefício é uma promoção do programa Caminhos da Produção, desenvolvido pelo governo para dar maior infraestrutura e garantir melhores condições as estradas vicinais dos municípios beneficiados, promovendo maior desenvolvimento e o fortalecimento da economia com a facilitação do tráfego.
Nessa primeira etapa foram doadas 20 máquinas, cada uma está avaliada em R$ 600.000,00. Para o governo, o benefício irá complementar as ações do Programa Mais Asfalto, hoje presente na maioria dos municípios recuperando mais 1.300 quilômetros de vias urbanas. A intenção do governador nessa nova etapa do programa é beneficiar mais 100 municípios.

O presidente da Famem, Cleomar Tema, acredita que o governo vem desenvolvendo uma política municipalista. "A política hoje adotada pelo governador Flávio Dino vem correspondendo com o anseio dos municípios, atendendo as principais demandas no momento certo. Acredito que com essa atenção que os municípios vêm recebendo do governador, o Maranhão vai pouco a pouco alcançar o estágio de crescimento desejado, porque a verdadeira política é feita em parceria com os municípios,' destacou.

Já foram contemplados os municípios de Bacabal Santa Inês, Parnarama, Santa Quitéria, Timom, Vitorino Freire, Santo Antônio dos Lopes, Senador Alexandre Costa, Urbano Santos, Zé Doca, São José dos Basílios, Codó, Centro Novo do Maranhão, Amarante, Alcântara, Afonso Cunha, Estreito, Lago da Pedra, Governador Nunes Freire e Coelho Neto.
Segundo informações do governo, serão distribuídas 90 motoniveladoras até o mês de novembro. Os recursos são advindos de uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal.

Deusimar Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário