18 setembro, 2017

Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão realiza Mutirão de Cidadania em Arame


Com o objetivo de inclusão de segmentos sociais em situação de vulnerabilidade (mulheres e indígenas) na promoção da Cidadania a partir desta segunda-feira (18), o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão em parceria com a prefeitura de Arame e outras entidades realizarão a terceira edição do Mutirão de Cidadania em Arame.

O 3º Mutirão de Cidadania acontecerá em Arame de 18 a 22 de setembro e oferecerá diversos serviços para a comunidade, entre eles emissão de documentos, atendimento laboratorial, palestras de orientação preventiva para saúde da mulher e audiências judiciais no Fórum da cidade.

De acordo com a juíza titular da comarca de Arame, Selecina Locatelli a expectativa que sejam atendidas cerca 2.000 (duas mil) pessoas em  audiências, palestras, atendimento de saúde, oficinas de trabalho e orientações jurídicas.

Fazem parte da programação 130 audiências de registro civil indígena, Participação do ônibus lilás da secretaria de Estado da Mulher, Palestras sobre registro civil pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Palestras e Oficinas de Trabalho ministradas pela Secretaria de Estado da Economia Solidária.

Para a juíza titular da comarca de Arame, Seleciona Locatelli o terceiro mutirão da cidadania de Arame é um belo exemplo de união de instituições públicas para o desenvolvimento humano e social da população aramense.

"O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão por meio da Comarca de Arame promove o III Mutirão de Cidadania, um exemplo da conjunção de esforços das diversas esferas de governança, que visa responder à imensa demanda reprimida de documentação básica da comunidade indígena oriundos de 19 aldeias da Reserva  Terra Indígena Araribóia, além da divulgação de informações e serviços básicos de saúde." ressaltou Locatelli.

A programação inicia com cerimônia solene dia 18, no Club DKL, as 18h30 com o lançamento da Campanha Maranhão contra as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário