28 setembro, 2017

Novos árbitros e assistentes são certificados pela CEAF-MA

A comissão estadual de arbitragem do estado do Maranhão ( CEAF-MA), realizou na última sexta-feira (22), a entrega dos certificados aos novos árbitros e assistentes. A  solenidade, foi realizada no auditório da Federação Maranhense de Futebol ( FMF) e comandada pelo presidente da CEAF Marcelo Filho.
O curso teve seu início em março com 15 alunos e chegou ao fim, com seis  alunos formados. No curso foram certificados os árbitros Eduardo Moraes Garcia, Fagner Ferreira da Silva e Wagner Luís Braga. Já para a vaga de assistente, foram certificados  Cleison Oliveira Aguiar, Talles Evangelista Silva Araújo e Hannah Gabrielly Vieira.
No próximo sábado (30), a CEAF realizará  uma avaliação física com os novos árbitros e assistentes na pista do Castelinho com o professor Carlos Augusto. Já na segunda-feira (2), eles participam de palestras no auditório da Federação Maranhense de Futebol.
O curso de Formação de árbitros,  teve  a duração de seis meses, com uma com carga horária de 220 horas aulas teóricas e práticas. A coordenação do curso, ficou por conta do presidente da Ceaf Marcelo Filho e dos instrutores Nacor Benedito Arouche, Renato Rodrigues, Carlos Augusto e Dra. Joyce Sales.
 
Por Igor Leonardo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário