09 setembro, 2013

Prefeitura realiza tradicional desfile de Sete de Setembro


A prefeitura de Barra do Corda promoveu o tradicional desfile do Dia da Independência com o tema “O Brasil : 191 anos de Independência, somos parte dessa história”. Os 14 pelotões desfilaram pela Praça Melo Uchôa, no trecho entre Praça Maranhão sobrinho e Praça Mello Uchôa.

O evento é organizado pela secretaria de Educação. Para o secretário Valtermar Ribeiro, a tradição do desfile é fundamental para despertar o sentimento de civismo. “Isso tem de começar desde cedo. As crianças precisam desenvolver o respeito pela pátria. E o mais interessante é a empolgação dos alunos para preparar os pelotões”, contou o secretário da Educação.

Ao todo, 14 pelotões desfilaram pela Praça. Logo após a entrada da Bandeira Nacional, os guardiões e os símbolos Nacionais, o primeiro pelotão foi comandado pela APAE com o tema Desafiando Limites, diminuindo as diferenças composto por aproximadamente 50 crianças e professores. Os demais pelotões trataram do tema que retratou desde o Brasil colonial ao Brasil atual, devidamente caracterizados o desfile foi uma aula de história para o público presente.

Alunos de colégios municipais, estaduais e particulares, Polícia Militar, SAMU, e o pelotão representando a cultura cordina completaram o desfile Cívico.



Prestigiou o desfile no palanque das autoridades representando o Governo Estadual, o deputado estadual Antônio Pereira da importância desta data para toda nação, “É um dia que deve ser lembrado, comemorado e repassado a esses jovens que são o futuro deste país, e neste resgate de cidadania e patriotismo, vemos estampado a alegria de ser brasileiro”. Na seqüência do desfile, as apresentações foram uma a uma mostrando a alegria no resgate do patriotismo estampado na face de todos, inclusive dos alunos.

O prefeito Eric Costa em seu pronunciamento disse: “Nesse clima festivo de comemoração cívica do sete de setembro, agradeço todas as equipes, que trabalharam e se dedicaram, se empenharam para a realização deste evento. Não vou nominar, sob pena de deixar alguém para trás, mas quero ressaltar que em todos os sentidos, um município só consegue se desenvolver se todos estiverem com o mesmo objetivo, empenhados em um só resultado que é o bem comum. E diante deste evento, podemos ter uma grande prova de que em nossa cidade, tantos pais, professores, alunos, equipe administrativa, enfim, toda população que trabalhou se mobilizou no resgate do patriotismo e amor, declaro o meu obrigado.

Este trabalho que se promove aqui nos dá a certeza da união que existe dentro da nossa comunidade”. E finalizou dizendo; “hoje é um dia especial, de agradecermos a felicidade que temos de morar num país livre e independente, o povo é independente quando tem liberdade, principalmente total liberdade financeira, hoje é dia de uma grande reflexão, pensar em nosso povo e decretar a liberdade de nossa gente. Sabemos o quanto é importante plantar a semente do civismo em nossas crianças, pois o sentimento de amor à Pátria é muito importante. Por isso decidimos realizar o desfile que exalta o sentimento patriótico e também é um momento de alegria e reflexão”, afirmou o prefeito Eric Costa.

Esta administração está voltada a população com o intuito de repassar aos jovens, crianças e adolescentes, o resgate do patriotismo que devemos ter. A equipe administrativa da Prefeitura Municipal está de parabéns por esse resgate da nossa história, trazendo a cultura e tradições a um povo que ama o lugar onde vive. Que esse evento não seja um simples desfile ou momento cívico que fica só no calendário, mas uma verdadeira história a população cordina mostrando que são um povo livre e soberano e verdadeiramente praticantes ainda nos dias de hoje, da Independência do país.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário