09 setembro, 2013

Moto Club campeão da Série B do Campeonato Maranhense

Por 

Festa, mesmo sem vitória, não é comum no futebol, ainda mais quando o adversário é o último colocado no campeonato, mas a torcida do Moto não ligou muito pra isso no empate, por 1 a 1, na noite deste domingo, contra o Itapecuruense, no Estádio Nhozinho Santos, pela última rodada da Série B do Campeonato Maranhense.

Os números referentes à presença do público não foram informados. Como a Prefeitura de São Luís patrocinou o jogo, os ingressos foram trocados por quilos de alimentos não perecíveis.

O gol do Itapecuruense foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo, por Marcos Santa Rosa. O Moto só empataria aos 47, no último lance do jogo, com Kleber Pereira, em jogada por cima aproveitando um cruzamento do zagueiro Gleisson, que avançou pela direita.

Moto Club comemora título de campeonato maranhense da Segunda Divisão (Foto: Zeca Soares/Globoesporte.com)

A partida foi marcada por festa do início ao fim. Antes de a bola rolar, Kleber foi homenageado e chorou, assim como chorou quando fez o gol e também quando lembrou da família. Entre tantas formas de eternizar o momento, a diretoria do clube entregou a camisa de número 23, a usada pelo jogador, em um quadro. A camisa escolhida foi a segundo, na qual o branco predomina.

Outro fato que chamou atenção foi a camisa verde branca utilizada pelo Moto. Desde 1944 o clube mudou para rubro-negro e neste domingo voltou a vestir as primeiras cores de sua história.

Familiares do ex-presidente do Moto, José Pereira dos Santos, que faleceu na última semana, o representaram na homenagem.

Com a bola rolando, Kleber começou no banco de reservas, pois reclamou de uma dor na coxa direita. Ficou no banco até o segundo tempo, quando entrou faltando 15 minutos para o fim do jogo e marcou o gol do empate, o que evitou a segunda derrota do time no campeonato.

- Chega um determinado momento na vida que temos que ter descanso. Conversei com minha família. Lógico que ninguém queria que eu parasse, ainda mais a torcida do Moto, mas o jogador não fica pro resto da vida – disse Kleber ao fim do jogo.

Antes de Kleber entrar, o destaque do Moto foi o jovem Henrique, de apenas 19 anos. Com habilidade, fez jogadas que levantaram a torcida.

No Itapecuruense, o time chegou a pressionar e dominou o jogo em alguns momentos. Depois de abrir o placar, chegou perto de fazer o segundo com a boa presença de área do atacantre Date.

Ao fim o jogo, o treinador Raimundão, reclamou da estrutura que lhe foi oferecida, mas garantiu que pretende continuar com o projeto e voltar a disputar a Série B em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário