25 setembro, 2013

Barra do Corda sedia curso de Formação Sindical nos dias 27 e 28 de setembro


O acesso ao conhecimento é uma forte arma dos trabalhadores em Educação, que enfrentam todos os dias os mais variados tipos de confronto, seja nas ruas com a repreensão policial ou mesmo a intransigência dos gestores públicos. Com o objetivo de fortalecer esse mecanismo de luta, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) levará, nos dias 27 e 28 de setembro, o curso de Formação Sindical para a cidade de Barra do Corda. O curso é oferecido pela secretaria de Formação Sindical do SINPROESEMMA, quem tem como diretor o professor Williandickson Garcia e os diretores adjuntos João Sá e Jean Pierre. 

Durante as atividades, os participantes terão a oportunidade de acesso ao material didático que busca traçar uma história da mobilização dos trabalhados no mundo e trazer uma análise sobre a conjuntura atual. O evento contará, também, com a presença de representantes do TCU, CGE E CGU. “O objetivo do curso é levar o conhecimento necessário para que os trabalhadores possam, a partir dele, travar a disputa com gestores públicos em favor da valorização salarial e da melhoria das condições de trabalho”, explica Williandickson.

Até o momento, segundo a organização do curso, já estão inscritos mais de 60 trabalhadores, entre funcionários de escolas, professores, trabalhadores rurais e representantes da sociedade, que representam os 12 municípios das delegacias de Barra do Corda e Presidente Dutra. As atividades vão ocorrer durante todo o dia, na sexta-feira e sábado, no auditório do CETECMA/ UNIVIMA, que funciona na Avenida Lulu Rodrigo, no bairro da Altamira, em Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário