23 setembro, 2013

Paulo Ramos – Arame: “Símbolo do que não queremos para o Maranhão”, diz Flávio Dino


No caminho entre os municípios de Paulo Ramos e Marajá do Sena, a caravana Diálogos pelo Maranhão passou por um dos símbolos da má aplicação de verbas públicas no Maranhão. A estrada que deveria ligar Paulo Ramos à cidade de Arame foi integralmente paga na década de 1990, mas continua até hoje sem pavimentação nos mais de 120km entre as duas localidades.

“Esta estrada é o símbolo, ao mesmo, daquilo que não queremos e da crença que nós temos que a estrada da esperança está aberta à nossa frente,” disse Flávio Dino em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira.

A caravana estava a caminho da cidade de Marajá do Sena, que possui o terceiro pior Índice de Desenvolvimento Humano medido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Numa escala de 0 a 1, Marajá do Sena alcançou o índice 0,452, considerado “muito baixo” pela ONU. A renda per capita do município é de apenas R$ 96,25 por ano.


Para Flávio Dino, os índices sociais da cidade de Marajá do Sena e outras cidades do Maranhão podem ser melhorados a partir da correta aplicação de verbas públicas, sobretudo em políticas de desenvolvimento social.

“A falta de infraestrutura, a falta de investimento, a corrupção, o desvio de dinheiro público explicam que aqui próximo, enquanto milhões de reais foram gastos aqui várias vezes para uma estrada que não existe, aqui próximo a cidade de Marajá do Sena precisa de investimentos sociais, em escola e saúde,” disse.

Flávio Dino esteve na região do Médio Mearim no final de semana em mais uma edição do movimento Diálogos pelo Maranhão, acompanhado de deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de toda a comunidade da região. 

A MA 008, conhecida por “Paulo Ramos – Arame” foi obra do primeiro governo de Roseana Sarney, mas nunca foi finalizada. Dos 127km entre as duas cidades, apenas 22km receberam pavimentação. Apesar disto, a estrada foi integralmente paga pelos cofres do estado do Maranhão a duas empreiteiras.

A íntegra do vídeo gravado por Flávio Dino na estrada Paulo Ramos – Arame neste fim de semana:  http://www.youtube.com/watch?v=vY1xbcKAvZU

Nenhum comentário:

Postar um comentário