17 setembro, 2013

Urgência prejudicial


O deputado federal Simplício Araújo considera necessário que a presidente Dilma Rousseff retire a Urgência da reforma do Código Brasileiro de Mineração para que o projeto que trata do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias possa ser votado pelo plenário da Câmara dos Deputados.

“Com o pedido de urgência da reforma do Código Brasileiro de Mineração, o projeto que trata do piso salarial dos agentes comunitários fica parado. É preciso que haja uma pressão da classe cobrando do governo federal e dos parlamentares a retirada da urgência. Houve acordo na reunião com o presidente da Câmara e deputados da base aliada afirmaram que iam interceder junto à presidente. Esperamos que a presidência tenha o bom senso e olhe para a classe dos Agentes Comunitários”, afirmou o parlamentar.

Para Simplício, os agentes de saúde são profissionais de extrema importância para a saúde pública do brasileiro. Há tempos lutam pelo direito de terem um piso salarial e um plano de carreiras, que é o mínimo que o governo poderia oferecer. “Não podemos mais protelar esse direito”, finalizou.

A presidente do SINACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Barra do Corda, Antonia Maria, entende que o posicionamento do deputado Simplício Araújo é de grande relevância para a categoria. "Essa pauta tá trancada e a nossa luta continua firme. Ficamos felizes pela sensibilidade do parlamentar em se irmanar conosco nesta justa e nobre causa para que os direitos dos Agentes Comunitários de Saúde seja conquistado", disse a presidente do SINACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário