10 setembro, 2013

Valéria pede sistema de videomonitoramento para Porto Franco e Estreito

A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou indicação junto à Mesa Diretora da Assembleia, solicitando à governadora Roseana Sarney que determine ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, providências administrativas, orçamentárias e financeiras, no sentido de ordenar a implantação do projeto de Videomonitoramento nas principais vias públicas do município de Porto Franco e Estreito. “Esse projeto pode ser implantado por intermédio de aquisição direta ou mediante parceria com o município de Porto Franco e Estreito”, defendeu.

Segundo a deputada, a solicitação apresentada resulta de uma audiência realizada por ela com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Franklim Pacheco, e várias lideranças da região Sul do Maranhão. “Nesta oportunidade, solicitamos mais segurança para vários municípios da região Tocantina, Chapada das Mesas e Sul do Estado”, esclareceu.

“Porto Franco, que é o mais novo polo agroindustrial do Maranhão do Sul, necessita de investimentos na segurança pública, pois os índices de violência e criminalidade, sobretudo em razão do boom econômico pelo qual passa desde 2005 (com a instalação de indústrias do segmento do agronegócio), têm aumentado. Como a Segurança Pública é um serviço público de competência constitucional do Estado, é indispensável o estudo prévio para que se possa buscar as condições necessárias à compra e implementação do referido projeto, que, no caso, espera-se seja feita pelo próprio Estado do Maranhão ou em parceria com o município”, justificou.

Quanto a Estreito, a deputada argumenta que, pela sua localização estratégica (faz divisa com o Estado do Tocantins), e por contar com uma Hidrelétrica, também merece receber um Sistema de Videomonitoramento.

Valéria Macedo acrescentou que objetiva também que se realize um treinamento pela Academia de Polícia Militar com os Guardas Municipais de Porto Franco. “Aguardamos providências, com a maior brevidade possível, no sentido de que se realize esses estudos e se apresente o respectivo projeto ao prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho (PDT), para providências ulteriores”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário