18 setembro, 2013

Diálogos pelo Maranhão vai à região Centro-Oeste neste fim de semana


O movimento Diálogos pelo Maranhão estará este final de semana na região Centro-Oeste do Maranhão. As cidades visitadas neste final de semana serão Lagoa Grande, Paulo Ramos, Marajá do Sena e Lago da Pedra.

Para buscar soluções para os principais problemas do Maranhão, lideranças políticas de todo o estado visitarão as quatro cidades em mais um fim de semana de debates. Reunindo lideranças sociais, sindicais, religiosas, empresariais, políticas e populares são convidadas para fazer parte da discussão sobre um novo projeto político e administrativo para o Maranhão.

Segundo o manifesto que aponta as diretrizes do movimento, a ideia de discutir a mudança no Maranhão através de uma política moderna e transformadora se baseia em três pilares fundamentais: Democracia, Igualdade e Desenvolvimento para todas as regiões do Maranhão.

Os objetivos do movimento são a garantia os direitos assegurados pela Constituição e pelas leis, participação popular no exercício do poder público, consolidação e interiorização do desenvolvimento – bases para a verdadeira aplicação de políticas públicas como expansão do Ensino Médio e Superior, consolidação da Saúde Pública regionalizada e pleno funcionamento de hospitais, industrialização a partir das riquezas do estado e com promoção de emprego e renda real para os maranhenses.

O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) é um dos coordenadores do movimento e estará presente nas quatro edições deste fim de semana. Além dele, deputados federais, estaduais, presidentes de partidos políticos e lideranças da região centro-oeste do Maranhão.

FOTO-LEGENDA: Estudante faz propostas para melhorar Ensino Médio e acesso ao Ensino Superior em Presidente Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário