26 junho, 2013

Horta orgânica garante alimentos de qualidade na Escola Municipal Maria Lenir

 
Um projeto desenvolvido na Escola Municipal Maria Lenir está proporcionando resultados altamente positivos. Trata-se da Horta Orgânica que, além de produzir alimentos de qualidade para a merenda escolar, propicia a oportunidade para que os alunos possam absorver conhecimentos em diversas disciplinas.

O projeto envolve alunos e professores que ajudam na manutenção da horta. Muito coentro, cebola, cenoura, beterraba, alface, quiabo, couve, tomate entre outras variedades de legumes e verduras foram apreciados hoje, dia em que a escola inaugurou a horta....

O evento contou com a presença do Prefeito Eric Costa, da primeira dama Bruna Costa, secretário de meio ambiente Aderoldo Cunha, secretário de educação, Valtemar Ribeiro, secretária de ação social, Jaine Milhomem e Aristides Milhomem, vereadores Eteldo e Paulinho Bandeira, e Adão Nunes representando o vereador Alcenor Nunes.



De acordo com a diretora da escola, Vanusa Nunes,  a horta orgânica começa utilizando-se o esterco, distribuindo-se pelos canteiros, sem a utilização de pesticidas no combate às pragas. “A produção será de uso interno da escola na merenda escolar, com a vantagem de ser colhido e consumido na hora”, frisou.


Assecom 
Fotos: Francisco Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário