29 junho, 2013

Ficha limpa: e agora, Roseana?

Roseana-roendo-unha-273x300Agora pode ficar mais difícil a governadora Roseana Sarney fazer mudanças em seu secretariado e alto escalão de governo. Com a aprovação, em primeiro turno, do projeto que prevê ficha limpa para cargos de confiança, a filha do senador José Sarney vai ter sérias dificuldades para achar um nome.
O projeto, de autoria do deputado estadual Zé Carlos da Caixa (PT), prevê ficha limpa para cargos comissionados no Estado do Maranhão e foi aprovado por unanimidade na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta quinta-feira (27).
O projeto foi uma das primeiras iniciativas do parlamentar em seu mandato, a Lei da Ficha Limpa visa impedir que pessoas que tiveram condenações por improbidade administrativa voltem a ocupar cargos públicos mesmo que temporariamente, bem como, impedir que essas pessoas ocupem cargos públicos enquanto perdurar os efeitos da condição de inelegibilidade, a fim de constituir uma sociedade com agentes públicos com ética, conduta ilibada e idoneidade moral no exercício da função pública, atendendo assim os anseios do povo.
“A Assembleia do Estado do Maranhão está escrevendo sua história com letras grandes e graúdas. A aprovação deste Projeto de Lei é uma resposta às manifestações do nosso Estado. Quero manifestar minha gratidão e meu respeito a todos os parlamentares que votaram a favor da aprovação do projeto. Tenho certeza que no segundo turno não será diferente. E a governadora também dará uma resposta positiva a todas essas manifestações sancionando esta Lei” finalizou.
O PL em âmbito federal, também está na pauta prioritária do Senado para ser votado em regime de urgência nos próximos 15 dias. Dessa maneira, o projeto vai ganhando ainda mais adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário