12 junho, 2013

Projeto de Gil Lopes homenageia o ex-vereador Aldo Andrade

 
Em sessão realizada no dia 6, na Câmara Municipal de Vereadores, o presidente da Câmara, vereador Gil Lopes (PR) pediu através de projeto de Decreto Legislativo que a sala de Reuniões do poder legislativo venha receber o nome do saudoso vereador Aldo Andrade, assassinado em plena campanha eleitoral de 2012. Segundo o vereador Gil Lopes essa iniciativa resolve homenagear um vereador lutador e batalhador que muito contribuiu com nossa cidade e que partiu muito sedo. Esta indicação vem homenagear com o nome do ex-parlamentar na sala de reunião, na qual será colocada uma placa com o nome de Sala de reunião Vereador Aldo Andrade.
 
Outra indicação do vereador foi solicita o serviço de recuperação do túmulo do primeiro prefeito de Barra do Corda, Fortunato Ribeiro Fialho (1894/1896), sepultado no cemitério Campo da Paz. Gil relatou que este é um pedido de muitos moradores de Barra do Corda, com essa iniciativa todos terão conhecimento que naquele cemitério foi interrado o primeiro prefeito de Barra do Corda, que faz parte da nossa história, e que nunca venha ser esquecido.
 
O vereador disse também ser favorável à criação de novos municípios, e que será um passo importante para o desenvolvimento da região.

Um comentário: