03 junho, 2013

BATEU O DESESPERO! ATÉ SARNEY FOI FOI CONVOCADO PARA AJUDAR NO "GOVERNO ITINERANTE ELEITORAL" DE ROSEANA E LUÍS FERNANDO

Iguazinho daquela vez que Roseana perdeu para Jackson Lago, o velho oligarca José Sarney agora resolveu botar o "matulão" nas costas e sair pelo Maranhão tentando convencer prefeitos, vereadores e demais lideranças a apoiarem Roseana e Luís Fernando, pré-candidatos ao senado e ao governo do Maranhão, respectivamente, nas eleições do ano que vem. 
 

Na última quinta-feira (29/05), sob o pretexto do tal Governo itinerante "eleitoral", Sarney e até o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo(PMDB), estavam no município de Raposa, para dar "aquela forcinha", na vã tentativa de desencalhar Roseana e Luís Fernando, ambos cada vez piores na preferência do povo nesse momento pré-eleitoral, mas que os dois já insistem, se adiantam, numa verdadeira campanha, prometendo o"céu e a terra", "mundos e fundos" para o povo do Maranhão.

Segundo um release do próprio governo, foram muitas "as ações do Governo Itinerante que levou uma série de serviços, ações e atividades voltadas para atender às milhares de famílias que residem no município de Raposa, localizado na Região Metropolitana", quando a governadora teria entregue as obras de reconstrução do Porto e "conferiu as ações de cidadania, disponibilizadas no município". 

Uma graça, "conferir entrega de identidade, coisa que deveria ser feita todos os dias do ano em todos municípios, mas é levada como novidade nas andanças de Roseana e Luís Fernando, que dessa vez não distribuíram sacolinhas de feijão do governo federal, a grande ação de governo cantada em prosa e verso nos municípios percorridos pelo "governo itinerante eleitoral". Como vêem só muita conversa e pouca coisa de concreto por parte daqueles que governam o Maranhão há meio século.

Desta vez, assim como naquela com o Jackson, não vai adiantar Sarney pelar. O povo não quer saber de lorota, de promessa, não vai adiantar a lábia do velho, "o canto da sereia Roseana". O povo cansou, quer mudança, alternância de poder. 

A derrota da política oligárquica e patrimonialista será inexorável, podem aguardar pra ver.
Josué Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário