30 junho, 2013

Raimundo Inácio fala sobre emancipação de povoados da Barra

Vereador fala da importância de se criar uma comissão para acompanhar a realidade de cada comunidade que deseja se tornar independente.

Raimundo Inácio/ Foto: Ivan Silva

O vereador Raimundo Inácio (PC do B) garante que o Anapurus reúne condições para ser emancipado.

"O primeiro vereador que entrou com pedido de criação de uma cimissão foi este vereador. Dias atrás, o deputado Milhomem falou da dificuldade dos municípios serem emancipados. O ex-prefeito e ex-deputado Galeno Brandes era defensor pela emancipação da Santa Vitória e a população daquele lugar disse não por 12 votos, e bem aí tem uma matemática que nunca consegui decifrar quando na recontagem faltaram 80 votos", (risos de todos).

Segundo Inácio, a importância de se criar uma comissão de vereadores é para acompanhar cada realidade e saber quem tem a estrura necessária. "O povoado Anapurus tinha apenas um veículo no ano de 1994, hoje existem 34 veículos na comunidade. No ano de 2011 a AL pede uma nova resolução. Um povoado para ser emancipado tem de começar tudo novamente.  O Anapurus está preparado para ser emancipado e vem recebendo melhorias. O prefeito Eric disse em campanha que se eleito empiçarraria o nosso povoado que tem 75 anos, sendo um lugar bom pra morar. Nosso jovem prefeito está cumprindo com o que prometera para nossa comunidade", finalizou o vereador. 

3 comentários:

  1. O VEREADOR MAIS AUTENTICO DE BARRA DO CORDA. NOTA 100000

    ResponderExcluir
  2. OS REQUERIMENTOS DESTE VEREADOR EM 1 ANO , 2013, SOLICITANDO MELHORIA PARA SUA REGIÃO, SÃO MAIS QUE TODOS VEREADORES QUE JÁ EXISTIRAM NA QUELA REGIÃO... OS PEDIDOS DOS VEREADORES DE SANTA VOTÓRIA, ANAPURUS E CAJAZEIRA BR, DURANTE 40 ANOS, FORAM MENOS QUE 1 ÚNICO ANO DESTE VEREADOR RAIMUNDO INÁCIO. VEJA SÓ, OFICIO, INDICAÇÃO E REQUERIMENTO DE 1973 ATÉ 2012, FORAM NO MÁXIMO 23, SÓ NO PRIMEIRO ANO DO RAIMUNDO INÁCIO,2013, OFICIO, INDICAÇÃO E REQUERIMENTO FORAM MAIS DE 45..

    ResponderExcluir