18 junho, 2013

Gil Lopes pede Iluminação para Praça Maranhão Sobrinho e lamenta o alto índice de criminalidade em Barra do Corda



O vereador Gil Lopes (PR) solicitou através de requerimento que dispõe sobre serviço de  iluminação pública na praça Maranhão Sobrinho. Devido a escuridão, o consumo de drogas e também de prostituição tem aumentado naquele local. E, por essa razão os moradores das ruas próximas e os evangélicos da Igreja Assembleia de Deus nos pediram para que fosse tomada providencias no sentido que fosse iluminada aquela praça. Por esse problema, venho solicitar ao setor de iluminação pública e também vamos encaminhar este Requerimento para que o mais breve possível seja iluminada a praça Maranhão Sobrinho.


Em seu discurso falou da reunião em que ele e outros vereadores tiveram com o presidente associação Comercial, representantes do SEBRAE e o Gerente do Banco do Nordeste, discutindo assuntos que trarão desenvolvimento para nossa Cidade, O vereador disse que foi uma pena que poucos participaram pois seria muito importante que diversos comerciantes, pequenos e microempresários tivessem participado. 
"Foi valiosa essa audiência pública, porque foram tratados diversos assuntos, dentre eles a Lei complementar 123/2006 que diz que os municípios devem se adequar, embora que o município de Barra do Corda já tenha se adequado a essa Lei, mais é preciso que a mesma não fique só no papel mas que seja colocada em pratica", disse Gil Lopes. 

Foram discutidos pelo presidente da associação comercial, Secretário de Indústria e Comércio, que deverão procurar os nossos microempresários, e as empresas locais que muita das vezes algumas até reclamam que não prestam serviço para o município e que não fornecem para o município, mais hoje com as exigências, as empresas devem esta regular junto a receita Estadual, a justiça do Trabalho e as contribuições em geral, para que esteja pronta para participar das licitações, por esta razão esta casa fará outras reuniões com o secretário de indústria e comércio e o setor de licitações do município para que oriente os nossos comerciantes para que venham participar do pregão licitatório que são realizados pela prefeitura de Barra do Corda.

O vereador lamentou o alto índice assaltos e assassinatos em Barra do corda, principalmente envolvendo jovens. "Nessa hora quem mais sofre são os pais que ficam desesperados, pois na maioria se envolveram no mundo das drogas e da criminalidade. Quando tem um jovem envolvido com drogas em uma família, o problema termina atingindo toda a família e até os amigos que sofrem e também toda a cidade que fica em perigo. Peço ao poder público que entre nessa luta contra a criminalidade", informou. Ele citou o exemplo de um adolescente de apenas 13 anos, que foi assinado com três tiros no bairro Vila Nair no mês de abril.

Sobre a visita da governadora, o vereador falou ter protocolado um pedido por um prédio próprio para a câmara municipal para que venha receber com mais conforto a população que prestigia as sessões da câmara. Também foi pedido pelo vereador Raimundo Inácio uma ambulância para o povoado Anapurus, outro pedido foi do vereador Eteldo para que seja feita o empiçarramento da estrada para o povoado Três Lagoas do Manduca. Outros vereadores também protocolaram seus pedidos. 
Sobre a MA 012 também foi falada e esperamos que agora sim esta estrada seja construída, pós a governadora sempre recebeu os votos de Barra do Corda, e sempre foi bem votada por essa razão que ela possa fazer a MA 012, estrada essa que beneficia cerca de 30% da população da nossa zona Rural de nosso município e cruzar as cidades de São Raimundo, São Roberto e vai até a Cidade de Esperantinópolis. Quanto ao calçamento na cidade, falou que o prefeito já anuncio o calçamento do Bairro Tamarindo e outras obras para aquele bairro tão sofrido.

Para finalizar, Gil Lopes pediu aos colegas vereadores e toda a população de Barra do Corda para que juntos possam superar esse momento de crise na violência em Barra do Corda, e que fará uma audiência pública sobre segurança, onde ira convidar o promotor Dr. Jorge Ribeiro o Juiz de Direito e também os Delegados de Polícia e o comandante do 5º Batalhão e a sociedade de modo geral para procuramos uma solução para diminuir a Violência em Barra do corda. 
Francisco Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário