24 junho, 2013

"MARANHENSES NÃO SUPORTAM MAIS A OLIGARQUIA SARNEY", DIZ DEPUTADO


A manifestação popular intitulada “#VemPraRuaSLZ”, que tomou conta das ruas de São Luís durante esta quarta-feira (19) e se concentrou em frente ao Palácio dos Leões foi o principal ponto dos debates na sessão da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (20).

O deputado Bira do Pindaré (PT) parabenizou a juventude maranhense pela manifestação e pelo sentimento da população que não suporta mais o modelo político implantado pela família Sarney no Maranhão. Durante toda manifestação eram ouvidas palavras de ordem contra o líder do grupo Sarney.

Os jovens maranhenses repetiam incansavelmente: “Sarney ladrão, devolve o Maranhão”. Para o deputado Bira, o modelo político concentrador de poder e riqueza e patrimonialista é responsável pelas mazelas e os péssimos indicadores sociais do Maranhão. “Nós estamos no caminho certo, nós estamos sintonizado com o sentimento do nosso povo que quer uma mudança radical das políticas e quer que isso aconteça em benefício de todos”.

Bira lamentou alguns atos de vandalismo isolados, praticados por pessoas infiltradas pagas para cometer o vandalismo, tumultuar e tirar a credibilidade do movimento ou então tentar desviar o caminho do movimento. De acordo com o deputado, os vândalos remunerados tentaram, sem êxito, desviar a manifestação para a ponte do São Francisco.

A passeata da juventude seguiu para o Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado. Já na Praça Dom Pedro o que predominou foi o sentimento contra a oligarquia; o povo gritava incessantemente contra a oligarquia no Estado do Maranhão.

O Deputado revelou que suas duas filhas participaram da manifestação com todo apoio da família. Outras manifestações, como a desta quarta-feira, estão programadas para acontecer nas cidades de São José de Ribamar e Imperatriz.

O petista lembrou as diversas denuncias contra o Governo do Estado que foram trazidas pelos deputados de oposição à tribuna da Assembleia Legislativa. Para Bira, a população maranhense não aguenta mais as estradas fantasmas, hospitais fantasmas, empresas e entidades fantasmas relacionadas ao Governo do Estado.

“Eu espero que todas as autoridades públicas, os políticos, mas também as autoridades de todos os Poderes reflitam em cima daquilo que está acontecendo em nosso País e, sobretudo, possam tomar atitude, porque o povo está indignado. O Governo do Maranhão está dando dinheiro para entidades fantasmas, para empresas fantasmas”, destacou Bira.(Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário