09 junho, 2013

Estudantes visitam viveiro de plantas da prefeitura em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente

Estudantes da rede pública  municipal de ensino visitaram no último dia 05 de junho o viveiro de plantas da prefeitura de Barra do Corda. O evento, fruto de parceria entre as secretarias de educação e meio ambiente, fez parte do calendário de atividades que comemoraram o dia mundial do meio ambiente comemorado na data.
 
1

Além da visita dos estudantes – que observaram o desenvolvimento de espécies nativas e ornamentais que estão sendo utilizadas na recuperação da mata ciliar e nos canteiros das praças, ruas e avenidas da cidade – outras atividades desenvolvidas ao longo de todo o dia procuraram orientar a população para a permanente preservação dos rios, além de demonstrar os efeitos nefastos do desmatamento.

Técnicos da secretaria do meio ambiente também demonstraram importância de realização da coleta do lixo dos rios, além da importância do plantio e replantio de árvores nas margens destes. As palestras também enfatizaram a necessidade da cidade ter cada vez orientações sobre educação ambiental, e promover a reutilização e a reciclagem de resíduos, reduzindo assim os volumes de lixo coletado nos rios.
2
 
Ao final das atividades foram plantadas algumas mudas de árvores para representar a importância do evento. Além das visitas ao viveiro, um mutirão de limpeza dos rios Corda e Mearim marcou a data. 
 
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário