06 junho, 2013

Show maranhense em Portugal tem apoio da Embratur

 
Será na próxima segunda (10), em Lisboa, o encerramento do ano do Brasil em Portugal. A Fundação Nacional de Artes (Funarte) convidou a cantora maranhense Flávia Bittencourt para fazer parte da festa, que contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff  e da cúpula do governo português. A Embratur apoia a realização do show, a pedido da Funarte, visando ampliar o conhecimento da cultura maranhense no mundo e com isso atrair o interesse de potenciais turistas.

Com os investimentos feitos pela Embratur, a artista maranhense de renome nacional será uma das atrações que representarão o Brasil em Portugal ao lado de Maria Bethânia, José Miguel Wisnick e Ed Motta.

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, é importante aproveitar bem essa oportunidade de projetar o nome do Maranhão no cenário internacional.


“Ano passado apoiamos a ida do Boi Barrica para representar o Maranhão na França, em comemoração aos 400 anos da fundação de São Luís”, destacou. Além disso, o patrimônio histórico de São Luís foi destaque na Feira Top Resa, em Paris, uma das maiores do mundo.

Flávio Dino informou ainda que vários destinos turísticos maranhenses estão incluídos em outras frentes de atuação da Embratur. Esta semana, a Embratur anunciou investimento de R$ 2 milhões em cidades que sejam Patrimônio Cultural da Humanidade, lista na qual São Luís está inserida.

Haverá a edição de livros, materiais específicos e eventos internacionais nos quais as 10 cidades históricas poderão apresentar, com grande destaque, os seus atrativos turísticos.

A outra linha de divulgação da cultura maranhense está na promoção internacional do São João do Nordeste. No início do ano, Flávio Dino reuniu secretários de Turismo e Cultura de todo o Nordeste  para elaborar estratégias de ampliação do turismo internacional no período junino, principalmente durante a Copa do Mundo de 2014.

A prefeitura de São Luís enviou representantes das secretarias do Turismo e da Cultura para discutir a parceria. "Espero que o governo do estado resolva o problema da contaminação das praias de São Luís, para que o esforço de promoção possa evoluir melhor", concluiu Dino. 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário