24 junho, 2013

Flávio Dino participa de posse da Fiema e Conferência Municipal do Meio Ambiente



O presidente da Embratur, Flávio Dino, esteve presente na posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) na última quinta (20). No evento, Flávio Dino estacou a importância do setor industrial para o desenvolvimento do Maranhão.

“O crescimento do Maranhão deve estar ligado ao desenvolvimento industrial democrático e sustentável”, disse. Flávio Dino parabenizou a iniciativa da Fiema de atualizar o Plano de Desenvolvimento Industrial do Maranhão, que tem o ano de 2022 como alvo para o crescimento industrial do estado.

A posse, que aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, contou com a presença de representantes de diversos setores da indústria e comércio maranhense. No evento, o presidente reeleito da Fiema, Edilson Baldez, prestou contas dos últimos quatro anos e apresentou as novas demandas da Federação:
“Todos os acontecimentos que estamos acompanhando nos mostram que é preciso uma mudança de postura de toda a sociedade. Vamos discutir nosso estado e os gargalos para o seu desenvolvimento, para superá-los juntos, acima das preferências políticas,” defendeu Baldez.


Flávio Dino, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o ministro de Turismo, Gastão Vieira, o secretário de estado de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, e o deputado estadual Fábio Braga representaram o Poder Público na Mesa.


Conferência de Meio Ambiente

Flávio Dino também esteve presente na abertura da Conferência Municipal de Meio Ambiente, promovido ontem (20) pela prefeitura de São Luís no auditório do Rio Poty Hotel.

Ele destacou a necessidade de elaborar políticas públicas eficazes para gestão dos resíduos sólidos para que o potencial turístico da cidade possa ser explorado, como o litoral, gerando emprego e renda. "A Conferência ajuda a mobilizar a sociedade para que possa ser implantado um modelo de desenvolvimento sustentável", frisou.
Durante os eventos do movimento Diálogos pelo Maranhão, que tem percorrido várias cidades do estado, Flávio Dino tem defendido a verticalização das cadeias produtivas maranhenses.

“O Maranhão não pode ser apenas exportador, nosso estado pode e deve ser produtor de matérias primas e produtos industrializados mantendo a preocupação com o retorno ambiental”, analisou Flávio.

Parabenizando a iniciativa da Prefeitura de São Luís, Flávio Dino ressaltou a importância de se produzir, industrializar, mas também de se repor as matérias primas. “Esta conferência demonstra a preocupação da Prefeitura de São Luís em promover o verdadeiro desenvolvimento sustentável da capital maranhense”, avaliou.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário