13 junho, 2013

Valéria Macedo solicita ações do Governo do Estado para Balsas

A pedido dos vereadores de Balsas-MA, Gilson Bacaba, Clériston Viana, Francisco Gomes e Leonardo Leão, a deputada Valéria Macedo (PDT) deu entrada na Assembleia em três indicações em que solicita ao governo: 1- celeridade nas obras de construção do hospital regional; 2 -Retomada e Conclusão das obras de Construção do Prédio da CIRETRA  e 3 -  Reforma e Limpeza da Escola Estadual Padre Fábio Bertagnolli. Todas obras importantes para o município de Balsas.
                                  


Segundo Valéria, a Construção de um hospital regional no Município de Balsas beneficiará uma população estimada em 90.000 habitantes, segundo dados do IBGE, assegurando o pronto atendimento de saúde aos moradores daquela localidade bem como também dos municípios circunvizinhos, uma vez que, atualmente, os doentes são atendidos de forma precária num pequeno hospital de 30 (trinta) leitos e quase nenhum recurso técnico, muito aquém das necessidades de atendimento de saúde para uma população de um dos maiores municípios maranhenses, considerado um dos municípios pólos no Estado do Maranhão. 

“Os enfermos em condições mais graves são encaminhados para outros centros com distâncias nunca inferiores a 400 km (quatrocentos quilômetros), dificuldades estas que causam muita dor e angústia aos doentes e seus familiares, resultando, muitas vezes, até em perdas de vidas que poderiam ser evitadas. Por isso, tornou-se imperiosa a necessidade da retomada e celeridade nas obras de construção do hospital regional naquele município, para garantir assistência médica e mais conforto àqueles habitantes nos momentos mais delicados de suas vidas, visando, também, o atendimento a todas as outras cidades circunvizinhas da região sul do Estado do Maranhão”, afirma.

Sobre a retomada e Conclusão das obras de Construção do Prédio da CIRETRAN, a parlamentar sul maranhense justifica o pedido em vista a obra ter sido iniciada, há vários anos atrás, porém, tempos depois, a obra foi suspensa, encontrando-se parada desde então, completamente abandonada, servindo de ponto de encontro de marginais e usuários de droga.

“Por ser o município de Balsas um dos maiores municípios maranhenses, com 90.000 habitantes, aproximadamente, e, por isso, considerado um dos municípios pólo do Estado do Maranhão, possuindo, por conseqüência, uma das maiores frotas de veículos do Estado. Entretanto, o local onde funciona a CIRETRAN, atualmente, conta com instalações muito precárias, não oferecendo nenhum conforto tanto para funcionários quanto para os usuários daquele órgão de trânsito”, diz Valéria. 

Em relação a Reforma e Limpeza da Escola Estadual Padre Fábio Bertagnolli no Município de Balsas, Valéria ressalta que a escola em referência até encontra-se funcionando, porém, em total estado de abandono. Funciona de forma precária, sem a mínima infraestrutura sanitária, hidráulica, elétrica, etc., com muito entulho, lixo e mato ao redor do prédio. Ressalte-se que o município em questão enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional, razão pela qual a reforma da escola estadual é de vital importância para que seja oferecido ensino público digno aos jovens (principalmente os mais pobres) residentes naquela localidade.

“A efetivação de obras de reforma e de limpeza daquela escola será de considerável importância para os alunos daquele município, o que virá a contribuir para uma relevante qualificação dos jovens, preparando-os para o competitivo mercado de trabalho, e, conseqüentemente, contribuindo para melhoria das condições sociais, sobretudo educacionais, dos jovens habitantes do Município de Balsas”, concluiu Valéria, solicitando o apoio de seus pares no sentido de sensibilizar o governo a atender esses pleitos tão importantes para a melhoria de vida do povo balsense.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário