21 maio, 2013

Valéria Macedo cumpre extensa agenda na região Sul do Maranhão

 

Desde a última sexta feira, 17, até esta segunda-feira (20), a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) cumpriu extensa agenda em Imperatriz, Porto Franco e municípios vizinhos, quando visitou correligionários, participou de uma audiência pública do Ifma, de evento evangélico que celebrou os 50 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de uma confraternização do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Imperatriz (Sindsaúde) e de um café da manhã organizado pelo Sindicato dos enfermeiros do Maranhão e a Secretaria de Saúde do Município de Imperatriz.

Tudo teve início no sábado pela manhã, em Porto Franco, quando esteve na audiência pública promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Ifma e a Prefeitura de Porto Franco, cujo tema central foi a definição dos eixos tecnológicos e cursos que serão ofertados na Unidade de Educação Profissional – UEP de Porto Franco – MA, a ser instalada em breve no município.

“A implantação do Ifma em Porto Franco é mais uma grande conquista de nosso grupo político, graças à persistência e ao trabalho do meu irmão, ex-prefeito Deoclides Macedo. Essa importante instituição educacional vai beneficiar não apenas Porto Franco, mas toda a região em benefício também dos demais municípios vizinhos, tanto do Estado do Maranhão, quanto do Estado do Tocantins, devido ao fato de sermos vizinhos”, disse Valéria.

CELEBRAÇÃO

Ainda no Sábado à noite, por volta das 18 horas, Valéria participou em Imperatriz de um grande evento evangélico no Estádio Frei Epifânio D’àbadia, a celebração dos 150 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Assim como as demais autoridades ali presentes, Valéria não fez uso da palavra, mas foi citada pela organização do evento e saudada pelos presentes.

“A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma denominação que, além do seu trabalho de salvar almas, realiza um trabalho social importantíssimo, principalmente na área educacional. Parabenizo os adventistas nessa importante data e agradeço imensamente pelo convite, pela oportunidade de estar aqui participando dessa celebração”, disse Valéria em entrevista a repórteres que cobriam o evento.

CONFRATERNIZAÇÃO

No domingo pela manhã, por volta de meio dia, Valéria esteve na Chácara do Sindsaúde, em Governador Edison Lobão, Distrito Bananal, quando participou de confraternização da classe através do 7º Torneio de futebol da Semana da Enfermagem.

Na ocasião, além de fazer parte da entrega de troféus aos vencedores, Valéria fez uma rápida prestação de contas de seus pouco mais de dois anos de mandato, especificamente sobre sua atuação em defesa das categorias ligadas a Saúde, explicando sobre seus projetos na assembléia que disciplina pisos salariais e a luta pela redução da jornada de trabalho de 30 Horas para enfermagem.

A presidente e a vice-presidente, Margarida Nunes e Francineide Alves, respectivamente, enalteceram a atuação da parlamentar sul - maranhense em defesa dos profissionais de saúde e agradeceram a sua participação no evento.

“É muito importante para nós que tenhamos uma deputada na assembléia legislativa do Maranhão, a favor das nossas lutas. Temos acompanhado seu trabalho, agradecemos e esperamos que você continue cada vez mais empenhada  nas causas dos trabalhadores e do povo do Maranhão”, disse Margarida Nunes.

HOMENAGEM

Finalmente, ontem, segunda-feira, Valéria participou de um Café da Manhã alusivo à semana da enfermagem, promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão e pela Secretaria municipal de Saúde de Imperatriz, quando foi homenageada com uma placa de honra em agradecimento à sua atuação em favor dos enfermeiros do Maranhão, oportunidade em que foi bastante elogiada pela sua luta em favor do Piso salarial do enfermeiros e técnicos de saúde e pela defesa das 30 horas.

Valéria ao fazer usos da palavra instou a classe a se mobilizar em favor da derrubada do veto da governadora Roseana ao seu projeto das 30 Horas.

“Esse projeto foi aprovado por unanimidade na assembléia, mas teve o veto da governadora. Estamos agora lutando, articulando politicamente com o governo e com nossos colegas deputados para que possamos derrubar esse veto, pois a implantação das 30 horas para nossa categoria da Enfermagem é uma necessidade, uma medida importante que vai humanizar mais ainda o trabalho daqueles que dedicam sua vida a cuidar das pessoas”, disse Valéria.

Por volta das 15 horas Valéria retornou á São Luís, onde participa de mais uma semana das sessões da assembléia Legislativa, sendo que na quarta-feira desembarcará mais uma vez em Imperatriz, desta feita para participar de audiência pública da CPI de Combate a Violência contra a Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário