25 maio, 2013

Educadores de Barra do Corda optam pela suspensão da greve


Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (22), os educadores de Barra do Corda optaram pela suspensão da greve. Os professores consideraram positivo o resultado das negociações entre o SINPROESEMMA e governo do Estado, com algumas resalvas. As discussões da assembleia giraram em torno da do conteúdo do Estatuto do Educador e o atendimento de outros itens considerados importantes para a categoria, como pagamento de progressões, promoções, titulações e gratificações, dívidas antigas do Estado com a educação, que têm agora a perspectiva de serem saldadas. A assembleia teve como mediador o diretor de formação sindical do SINPROESEMMA William Dickson. 

Os professores decidiram pela suspensão da greve, porém o retorno para a sala de aula está condicionado ao resultado final das outras assembleias que prosseguem até o final desta semana.
De acordo com balanço parcial feito pela direção do sindicato, no final da manhã desta quarta-feira (22), de um total de 19 regionais, 11 já decidiram suspender a greve geral de educadores da rede pública estadual de ensino, que completa um mês, nesta quinta-feira, 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário