23 maio, 2013

Desespero no clã Sarney quanto ao candidato a governo

"Picolé de Chuchu" já não tem unanimidade do Palácio do Leões para ser candidato



Luís Fernando pode deixar de ser o candidato de Roseana ao governo do estado ano que vem. Lobão e João Alberto passam a ser cada vez mais cogitados. A última pesquisa feita pelo Palácio dos Leões revela que o secretário de Insfraestrutura não consegue avançar, nem mesmo nas projeções feitas para o próximo ano, através de cruzamento de dados.

Apostando numa suposta ressonância da administração de São José de Ribamar, o ex-prefeito tinha como carta na manga nas disputas internas no Palácio dos Leões o marketing usado durante anos para emplaca-lo como um gestor.

Mas, diante dos vários problemas que a cidade começou a apresentar logo depois da eleição do seu pupilo Gil Cutrim, e pela incapacidade do secretário de romper o semblante de Picolé de Chuchu, a decisão de Roseana Sarney em colocar Luís Fernando como candidato em 2014 está cada vez mais distante.

As pesquisas palacianas revelam que enquanto Luís Fernando não chega aos 15% nem nas projeções para o próximo ano, Lobão e João Alberto oscilam entre 20% e 25%. O ministro Gastão Vieira também foi incluído no levantamento feito pelo Palácio dos Leões e tem o mesmo desempenho que Luís Fernando.

Já o líder da oposição, Flávio Dino, aparece entre 55% e 60% em intenções de voto. Encurralados com os problemas de aceitação, os Sarneys não conseguem vislumbrar nenhum cenário positivo para as eleições de 2014.

É esse o motivo de tanto desespero vindo da oligarquia, que quer impedir a todo custo as vindas de Flávio Dino ao Maranhão. As pesquisas não estão nada bem para os Sarney, mas estão muito boas para o futuro do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário