30 maio, 2013

Max Barros desiste de CPI das Estradas Fantasmas‏

Estrada fantasma Coroatá – Vargem Grande: 
20 milhões de lama e barro.

Não passou de jogo de cena ameaça do deputado Max Barros de propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as fraudes apontadas na construção da estrada fantasma que liga Coroatá a Vargem Grande.

Na semana retrasada, depois de ser pressionado a dar explicações sobre as irregularidades relacionadas à estrada, o parlamentar, que já foi secretário de infraestrutura do estado, esbravejou na tribuna da Assembleia Legislativa, e ameaçou apresentar requerimento solicitando a abertura de uma CPI para investigar o caso.

O deputado alegou ter as 13 assinaturas necessárias para a instalação imediata da comissão. Na tentativa de intimidar a oposição, ele ameaçou inclusive resgatar o caso Gautama, que resultou na prisão do ex-governador José Reinado Tavares em 2008.

Depois do esperneio, Max Barros nunca mais tocou no assunto da CPI. Há quem diga que deputado foi dissuadido da ideia de propor a investigação por medo de atingir em cheio as candidaturas de Luís Fernando Silva e Fernando Fialho, respectivos pré-candidatos de Roseana Sarney para o governo e Câmara Federal, que também já comandaram a Sinfra e liberaram o pagamento da estrada fantasma.

A Coroatá-Vargem Grande foi licitada e paga pelo governo Roseana Sarney, contudo foi abandonada pela metade pela construtora responsável por sua execução: a JNS Canaã.

A JNS Canaã foi uma das principais doadoras da campanha de reeleição de Roseana Sarney e se instalou no Maranhão na véspera da celebração de contrato para a construção de parte dos 72 hospitais do Saúde é Vida.

A empreiteira chegou a receber quase R$ 20 milhões do governo do Estado, entretanto não entregou nenhum dos 14 hospitais do lote de sua responsabilidade.

Outro fato que chama atenção é o endereço fantasma da JNS Canaã. No local apresentado na documentação dos contratos como sede da empresa não existe e nem nunca existiu qualquer construtora ou empresa de jardinagem – especialidade apontada na razão social da JNS Canaã.

Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário